São Paulo x Grêmio - Brasileirão Série A - Rogério Ceni (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Rogério Ceni  marca um gol a cada 12 jogos no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Bruno Grossi e Marcio Porto
17/11/2015
07:30
São Paulo (SP)

A história de Rogério Ceni como jogador do São Paulo nunca esteve tão perto do fim. O contrato do Mito termina em 10 de dezembro, mas os 23 dias que o vínculo ainda tem de duração poderão parecer muito menos para os torcedores. Isso porque o goleiro-artilheiro só deve fazer mais uma partida no Morumbi antes do adeus.

Com ruptura de ligamento do tornozelo direito, Ceni já está fora do jogo de quinta-feira contra o Atlético-MG no estádio são-paulino, além de ser dúvida para o clássico contra o Corinthians no domingo, em Itaquera. A expectativa, então, é que o camisa 01 esteja recuperado a tempo de enfrentar o Figueirense no Morumbi, no dia 29, e se despedir oficialmente no dia 6 de dezembro contra o Goiás, no Serra Dourada.

O departamento de comunicação e marketing do São Paulo prepara festa grandiosa para o dia 12 de dezembro, quando Ceni recepcionará campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 para amistoso no Morumbi. As festividades, no entanto, podem ter início ainda em novembro, contra o Figueira. A intenção é ter casa cheia para o último jogo oficial do Mito no estádio, por isso os preços dos ingressos do confronto contra o Galo devem ser mantidos.

Os dirigentes pretendem compensar o tempo perdido pela relação estremecida de Ceni com membros da gestão de Carlos Miguel Aidar e aproximar mais a torcida do ídolo em seus últimos dias na ativa. Assim, membros do programa de sócios-torcedores terão prioridade ainda maior na compra de ingressos.

Livro - Rogério Ceni
Edição especial do Kit Mundial vem com luva autografada (Foto: Divulgação/Companhia Editora Nacional)


Nas redes sociais, a torcida tem reclamado da lentidão da diretoria para preparar ações em homenagem ao goleiro. Para reparar o atraso, o novo marketing do Tricolor colocou Ceni como protagonista do jogo contra o Atlético-MG mesmo sem a certeza de que ele poderia estar em campo devido à lesão no tornozelo. Além disso, reuniões do marketing do clube com o estafe do atleta, que já lançou relógios e livro especiais nas últimas semanas, têm acontecido com frequência para promover novas ações.

Confira alguns números de Rogério Ceni no Morumbi:

596
jogos fez Ceni no Morumbi, sendo dois pela Seleção Brasileira.

70% é o aproveitamento do Mito no estádio: 373 vitórias, 130 empates e 89 derrotas.

73 dos 131 gols do camisa 01 foram marcados na casa do Tricolor.

Seis Títulos da carreira do goleiro-artilheiro foram conquistados no Morumbi.