Lugano - Treino do São Paulo em Medellin

Lugano só retornará ao São Paulo no domingo, pela manhã (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Bruno Grossi
02/09/2016
12:09
São Paulo (SP)

Pelo menos por um dia, a lista de desfalques do São Paulo ganhou mais um integrante. Diego Lugano foi liberado pela diretoria e pela comissão técnica e viajou para o Uruguai na noite de quinta-feira. Assim, o zagueiro perdeu as atividades desta sexta e, como o time folga no sábado, só retomará a rotina de treinos do Tricolor no domingo, às 9h.

Sem o ídolo, o técnico Ricardo Gomes precisou recorrer à improvisação para armar a defesa titular no CT da Barra Funda. Em trabalho tático, o comandante dividiu o elenco em dois times: o laranja com nove jogadores e o cinza com 11 atletas. A equipe com menos atletas precisava escapar de marcação pressão na saída de bola e manter a posse até chegar ao gol adversário.

Os laranjas atuaram com Denis, Wesley, Maicon, Matheus Reis e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes; Kelvin e Luiz Araújo. Os cinzas tinham Léo, Auro, Douglas, Artur e Michel Bastos; Buffarini, João Schmidt e Daniel; Pedro, Gilberto e Chavez. Depois, para fazer com que o laranja atacasse mais e adiantasse a marcação, João Schmidt mudou de time.

Gilberto teve bom desempenho na atividade, marcando dois gols em fortes finalizações e com bom entrosamento com Chavez, que atuou mais aberto pela esquerda. O argentino enfrentou a defesa titular como forma de se adaptar melhor ao que deve encarar diante do Palmeiras, às 21h45 de quarta-feira, no Allianz Parque. O clássico é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lesionados, Rodrigo Caio e Bruno mais uma vez fizeram tratamento no Reffis, sendo que apenas o primeiro ainda tem alguma esperança de participar do Choque-Rei. Já o volante Wellington, que se recupera de grave lesão no joelho, segue programação especial e, após aquecer com todo o grupo, terminou a manhã correndo sozinho. O treino da tarde será às 16h.