Marcio Porto
01/09/2016
21:11
São Paulo (SP)

O São Paulo se acertou com o Internacional para ter o atacante Marquinhos por empréstimo. O clube gaúcho já aceitou ceder seu jogador até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, com direitos fixados. Faltam os detalhes burocráticos para a negociação ser sacramentada.

O atacante tem 26 anos e estava encostado no Inter. Ele disputou apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro, portanto poderá defender o São Paulo na competição. Chega para ser uma opção pelos lados para o técnico Ricardo Gomes.

Agora, a diretoria corre para acertar com o meia Jean Carlos, que está no Vila Nova. A negociação também está avançada e ele deve chegar por empréstimo por período mais longo do que o atacante. O clube goiano, assim como o São Bernardo, que possui a maior parte dos direitos econômicos, estudam o modelo de negócio proposto pelo São Paulo. A ideia é qcomprar uma parte dos direitos, com possibilidade de devolução do jogador caso ele não agrade. A fatia adquirida, no caso, seria mantida pelo Tricolor. Os valores estão sob sigilo.

Com essas duas peças, a diretoria e a comissão técnica creem em uma situação mais confortável para o fechamento desta temporada. Nomes como o do atacante Rildo, do Corinthians, e o meia Dátolo, do Atlético-MG, foram oferecidos nos últimos dias, mas descartados por comissão técnica e diretoria.