João Paulo - São Paulo

Atacante João Paulo (à direita) entrando em campo no Morumbi

LANCE!
12/06/2016
16:08
São Paulo (SP)

Rebaixado para a base por problemas disciplinares no início deste ano, o atacante João Paulo tem apresentado melhora nos últimos dias. De volta ao time titular do sub-20, ele foi destaque na última partida, no sábado. Em Cotia, o atacante fez dois gols na vitória do Tricolor sobre o Bragantino por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista da categoria. E comemorou muito a atuação.

João Paulo - São Paulo

- Fico feliz com os dois gols, de poder ajudar o time a vencer e manter essa invencibilidade. Sempre que entro em campo, entro com esse pensamento de ajudar e fazer o meu melhor com a camisa do São Paulo. Agradeço a confiança dos meus companheiros e comissão técnica no jogo de hoje - disse João Paulo, por meio de assessoria de imprensa.

Em 2015, após ser artilheiro do São Paulo na Copinha, com sete jogos, João Paulo foi promovido ao elenco principal. Fez quatro partidas e terminou a temporada no time de cima. No entanto, teve uma lesão no começo deste ano e passou a dar problema no CT, gerando seu afastamento para retornar à base.

, como parte do processo de recuperação, João Paulo vem treinando em dois períodos em Cotia em busca da melhor forma física - ele também ganhou peso quando estava lesionado, uma das razões para o afastamento. O São Paulo disse que ele pode ser novamente aproveitado no profissional quando recuperar seu melhor nível técnico e físico no sub-20.

- Cheguei ao profissional no ano passado, tive algumas oportunidades na equipe. Mas, infelizmente esse ano tive de passar por uma cirurgia e atrapalhou um pouco esse processo. Mas agora estou recuperando, trabalhando forte todos os dias para voltar a atuar em alto nível tanto aqui no sub-20 quanto no profissional. Tenho de estar preparado para quando eu for chamado novamente - completou o atacante.