LANCE!
10/10/2017
13:20
São Paulo (SP)

Além de Lugano, Dorival Júnior tem outro desfalque por problema físico para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG. O São Paulo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira sem Gilberto, atacante reserva que foi vetado por contusão muscular.

O time vem realizando treinos sem a presença da imprensa desde sábado e, segundo o clube, Gilberto teve contratura na coxa esquerda no trabalho desta segunda-feira. Já Lugano sofreu pancada na panturrilha direita durante o aquecimento de sexta-feira e foi vetado por conta de um desconforto na região.

Os outros desfalques são Arboleda e Cueva, que atuarão na noite desta terça-feira em Equador e Peru, respectivamente, o lateral-direito Bruno, com dores na região cervical, e os atacantes Brenner, que disputa o Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias no joelho direito e não atuarão mais nesta temporada.

Já Rodrigo Caio, apesar de estar à disposição de Tite para a partida entre Brasil e Chile, nesta terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, foi relacionado por Dorival Júnior. O zagueiro não será titular na Seleção e só não atuará contra o Atlético-MG se precisar atuar por muitos minutos no jogo desta noite, desgastando-se para o confronto do clube em Belo Horizonte.

O treinador já confirmou três alterações em relação à equipe que venceu o Sport, na última rodada, e tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Bruno Alves e o meio-campista Jonatan Gomez entram nos lugares de Arboleda e Cueva e o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que cumpriu suspensão, retorna na vaga que foi ocupada por Edimar.

Desta forma, o São Paulo entrará em campo com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez e Lucas Fernandes; Pratto.

Em 14º lugar do Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a ida à Série B - tem 34 pontos e figura na nona posição. O jogo será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Confira a lista com os relacionados por Dorival Júnior:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Éder Militão, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Hernanes, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Paulo Bóia, Marcinho e Marcos Guilherme