São Paulo trabalha pênaltis e bola parada em treino antes de viajar

Jogadores estão concentrados desde segunda-feira e realizaram nesta manhã, sem a presença da imprensa, a última atividade para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte

São Paulo treinou para enfrentar o Atlético-MG
Érico Leonan/saopaulofc.net

Escrito por

Um trabalho de bola parada, incluindo cobranças de pênaltis, encerrou a preparação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira. A atividade no CT da Barra Funda foi realizada sem a presença da imprensa e, na sequência, a delegação viajou para Belo Horizonte.

O clube informou que o treino começou com Dorival retomando uma descontraída atividade já realizada nas últimas semanas: o elenco é dividido em dois times e, após o lançamento dos goleiros, os jogadores trocam passes sem deixar a bola cair no chão até que ela chegue à linha de fundo e seja alçada para o cabeceio na grande área.

O exercício técnico começou com a prática de finalizações, cobranças de falta e de pênaltis. Somente os titulares realizaram esse treinamento, enquanto os reservas faziam outro trabalho em campo reduzido. Depois, o grupo, concentrado desde segunda-feira, embarcou para Minas Gerais.

Dorival Júnior já confirmou a escalação com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez e Lucas Fernandes; Pratto. São três mudanças em relação ao time que venceu o Sport, na última rodada, e tirou o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O técnico não poderá contar com Arboleda e Cueva, que atuarão na noite desta terça-feira em Equador e Peru, respectivamente, e escolheu Bruno Alves e Jonatan Gomez para suas posições. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, que cumpriu suspensão na última partida da equipe, também volta no lugar de Edimar.

Dorival também conta com Rodrigo Caio, apesar de o zagueiro estar à disposição da Seleção Brasileira. Ele só não será titular se atuar em boa parte do jogo desta terça-feira, contra o Chile. Neste caso, Aderllan ganharia a oportunidade de estrear pelo clube.

Em 14º lugar do Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a ida à Série B - tem 34 pontos e figura na nona posição. O jogo será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter