Treino do São Paulo

São Paulo treinou no Morumbi nesta terça (Foto: Marcio Porto)

Marcio Porto
12/04/2016
19:15
São Paulo (SP)

O São Paulo escolheu o Morumbi para fazer nesta terça-feira seu último treino antes de encarar o River Plate  (ARG) pela quinta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. E, no estádio palco do confronto desta quarta, Edgardo Bauza confirmou a dupla de zaga com Maicon e Rodrigo Caio.

A definição do time titular foi feita durante treino tático no reformado gramado são-paulino. A atividade começou por volta das 17h, mas só teve os portões abertos à imprensa depois das 18h. A principal dúvida dos jornalistas – e também de Patón – era se Rodrigo seria mantido diante da recuperação de Diego Lugano.

O uruguaio perdeu três jogos devido a quadro de lombalgia, mas retornou ao Tricolor no último domingo na derrota por 1 a 0 para o São Bento. Em entrevista coletiva, o beque não escondeu a ansiedade por voltar ao Morumbi depois de dez anos para um jogo de Libertadores, mas será apenas opção no banco de reservas.

A formação escolhida por Patón tem ainda Denis, Bruno, Mena, João Schmidt, Hudson, PH Ganso, Kelvin, Michel Bastos e Calleri. O time é o mesmo que iniciou a partida contra o Trujillanos (VEN) na semana passada e venceu por 6 a 0. No fim dos trabalhos, os jogadores participaram de atividade técnica para aprimorar aproximação à área, cruzamentos e finalizações. Essa parte do treinamento no Morumbi durou pouco mais de 30 minutos.

Na sequência, o centroavante Jony Calleri concedeu entrevista coletiva e falou da ausência de Lugano no time titular. O argentino não quis se alongar na decisão de Patón.

- Não sabíamos quem ia entrar no campo. Quem tem a responsabilidade é o técnico. Tem de perguntar a ele. Eu acato as decisões. Estou aqui para ajudar meus companheiros e os 11 vão fazer o melhor para o São Paulo ganhar - declarou Calleri.

Após o treino do São Paulo, o River Plate fez o trabalho de reconhecimento do gramado no Morumbi, mas a atividade foi fechada para a imprensa.