Daniel - São Paulo

Daniel, em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
11/04/2016
18:38
São Paulo (SP)

Substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o São Bento, no último domingo, o meia Daniel sofreu uma pancada no joelho direito e teve de passar por exames médicos nesta segunda-feira. Os resultados apontaram apenas um trauma na região atingida, mas o camisa 8 do São Paulo terá de ficar em tratamento e fazer exercícios fisioterápicos nos próximos dias até reunir condições de treino e jogo novamente.

A preocupação do departamento médico e da comissão técnica no choque acidental do atleta com o marcador tinha motivo: o joelho lesionado é o mesmo que tirou Daniel de boa parte da temporada 2015 após reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco. A tendência, até que a dor diminua, é que o meio-campista permaneça no Reffis e gradativamente avance para os trabalhos de campo.

Vale lembrar que o camisa 8 tem sido uma das apostas de Patón nos últimos jogos. Desde o clássico contra o Palmeiras (2 a 0) no dia 13 de março, no Pacaembu, o jogador foi titular de sete das nove partidas que o Tricolor fez. Versátil, com a possibilidade de atuar mais centralizado ou pelas beiradas, o armador ganhou espaço com Bauza. Este ano, também sofreu uma lesão muscular.