São Paulo está perto de acertar permanência de Maicon, diz Bauza

Argentino não deu detalhes das tratativas, mas disse que foi informado pela diretoria que negociação estão terminando. Ele crê que rivais da Liberta se reforçarão muito

Maicon posa para o L! no Morumbi
Eduardo Viana/LANCE!Press

Escrito por

O São Paulo está perto de concluir as negociações para renovar o contrato do zagueiro Maicon e mantê-lo para as semifinais da Libertadores. Pelo menos foi isso o que disse o técnico Edgardo Bauza em entrevista coletiva nesta sexta-feira. O Patón não deu detalhes sobre as tratativas, mas citou a situação do zagueiro quando foi perguntado quais reforços pediu à diretoria. Ele falou na frente do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que assistia à entrevista na sala de imprensa do CT da Barra Funda.

- Não posso dizer (sobre reforços). Talvez Neymar e Messi (olhando para Leco), mas está difícil (risos). Queremos somar mais dois ou três jogadores, para fortalecer nosso elenco. Vocês serão os primeiros a saber, mas por uma questão de privacidade não podemos dizer nada. Queremos solucionar o problema de Maicon, que fica até 30 de junho. Mandamos pessoas do clube a Portugal e estamos em via de solucionar esse caso - afirmou Patón.


Maicon está emprestado pelo Porto até 30 de junho e precisa renovar o vínculo para seguir na Libertadores, já que as semifinais serão nos dias 6 e 13 de julho, contra o Atlético Nacional (COL). O diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira já foi duas vezes a Portugal tratar com o Porto, mas evita dar detalhes das tratativas.

Bauza diz estar focado no Brasileiro, mas não perde de vista a movimentação dos outros semifinalistas da Libertadores. O treinador não se ilude com as notícias de um possível desmanche do Nacional, da Colômbia, e acredita que todos os times se reforçarão para a disputa.

- Perderão, mas incorporarão. Professor Rueda (técnico do Nacional) já tem seis ou sete no alvo. Os outros semifinalistas também se reforçarão neste período. Para nós, o primeiro passo é não perder ninguém. Depois veremos se incorporamos mais alguém além de Ytalo - analisou o treinador.

O técnico argentino contou, após a entrevista, que a AFA (Federação Argentina de Futebol) abriu a janela de transferências internacionais na Argentina, que estava fechada, para que o Boca Juniors possa trazer novos jogadores de fora. Ele acredita que o poderoso clube argentino trará pelo menos cinco atletas de peso para a reta final da Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter