Jean Carlos durante treino do Sao Paulo no CT da Barra Funda

Jean foi contratado no início de setembro pelo São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

Bruno Cassucci e Bruno Grossi
06/12/2016
17:04
São Paulo (SP)

A reformulação do elenco do São Paulo começa a ganhar forma. Depois de Kelvin e Michel Bastos serem liberados do fim da temporada e estarem fora dos planos para 2017, nesta terça-feira mais um jogador teve o destino encaminhado. Jean Carlos está perto de ser repassado ao Coritiba.

O meia foi contratado no início de setembro com o status de líder de assistências na Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Vila Nova. Seus direitos econômicos, entretanto, estão vinculados ao São Bernardo, que acertou empréstimo com o São Paulo até o fim do Campeonato Paulista.

Em contrapartida, o Tricolor enviou o zagueiro Iago Maidana, de 20 anos, para disputar o Estadual pelo Bernô, que já foi avisado do repasse ao Coritiba. Como Jean dificilmente teria chances no time do Morumbi para se valorizar, não houve resistência com a mudança de clube durante o empréstimo.

Aos 24 anos, o meia se apresentou com lesão muscular ao São Paulo e demorou a estrear - apenas em 5 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Sport. Foram três partidas no elenco tricolor, totalizando somente 66 minutos em campo. A última atuação foi na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense.