David Neres - São Paulo

David Neres já  soma quatro partidas como profissional no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
07/11/2016
14:39
São Paulo (SP)

O São Paulo precisou mudar parte de seu planejamento para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando encara o Grêmio no dia 17, no Morumbi. A princípio, o Tricolor esperava contar com David Neres em todo período de treinos até o embate com os gaúchos, mas uma reviravolta fez com que o atacante voltasse a integrar a lista de convocados da Seleção Brasileira sub-20.

Comandado por Rogério Micale, técnico campeão olímpico, o Brasil tem dois amistosos contra o México, na Cidade do México, como última etapa de preparação para o Sul-Americano Sub-20, marcado para janeiro, no Equador. Os duelos serão nos dias 11 e 13, mas Neres participará somente do primeiro confronto. Depois, retornará ao CT da Barra Funda.

No último sábado, dia em que o garoto fez gol em seu primeiro clássico como profissional, nos 4 a 0 sobre o Corinthians, o São Paulo alegava ter conseguido a liberação total junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até Ricardo Gomes comemorava a chance de ter Neres o tempo todo até a partida contra o Grêmio. Agora, terá a joia somente por quatro dias antes do jogo.

- Não queremos comprometer com as convocações o trabalho executado no clube, mas é importante para a seleção contar com estes atletas. Então a visita foi em cima desta situação de ter um trabalho integrado - explicou o Rogério Micale, que visitou o CT do Tricolor na última quarta-feira.

O elenco são-paulino recebeu folga dupla, no domingo e nesta segunda-feira, e volta a treinar nesta terça, às 16h. Além de Neres, a Seleção sub-20 contará com Lucas Perri, goleiro da base, e o zagueiro Lyanco. Já Rodrigo Caio, Buffarini, Mena e Cueva também servirão seleções (Brasil, Argentina, Chile e Peru, respectivamente) na próxima data Fifa, com jogos nos dias 10 e 15.