Jony Calleri

Calleri promete esforço para conquistar Libertadores antes de se mudar à Itália (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
29/01/2016
18:53
São Paulo (SP)

Jonathan Calleri foi, enfim, oficializado pelo São Paulo nesta sexta-feira e falou sobre seu maior desejo nestes seis meses que passará no Brasil: vencer a Libertadores da América, título que ainda não possui. O jovem argentino se mudará à Europa em junho e, por isso, o Tricolor Paulista talvez seja sua última chance de conquistar a taça mais importante da América do Sul.  Empenho não faltará. 

- A verdade é que dei um passo muito importante na minha carreira. É uma linda equipe, e o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil. É um desafio pessoal, e quero conquistar a Libertadores - disse o jogador. 

E para conseguir conquistar o objetivo almejado, Jony aposta em um fator importante: o técnico Edgardo Bauza. Fã declarado do futebol do argentino, Patón também tem a admiração absoluta do jogador e dos que o cercam - seu pai, Guillermo Calleri, chegou a chamar de "orgulho" o fato de ter o futebol de seu filho desejado pelo comandante tricolor. 

- Conheci o Bauza na Argentina, porque jogamos contra muitas vezes. Ele ganhou duas Libertadores, em clubes diferentes, e mostrou que é um grande treinador. Gosto das equipes que ele monta, e creio que poderei ter a minha melhor versão atuando sob o comando dele. Oxalá a gente possa conquistar títulos, como ele fez pelo San Lorenzo (ARG) e por onde passou - completou. 

Revelado pelo All Boys, ganhou visibilidade com a camisa do Boca Juniors, clube pelo qual marcou 15 gols ano passado. Ficará seis meses no São Paulo antes de se transferir em definitivo à Internazionale (ITA).