Kelvin: 23 jogos e 1 gol

Em 2015, Kelvin foi emprestado pelo Porto ao Palmeiras, mas não foi titular (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Ana Canhedo e Bruno Grossi
29/01/2016
12:32
São Paulo (SP)

O São Paulo está próximo de contratar seu quinto reforço para a temporada. Trata-se do meia-atacante Kelvin, que pertence ao Porto e foi emprestado ao Palmeiras em 2015. Sem acerto entre os portugueses e o Verdão, o Tricolor Paulista manifestou o desejo de contar com o futebol do jogador de 22 anos por empréstimo. A chegada de Kelvin é vista com bons olhos pelo técnico Edgardo Bauza. 

- Eu não sei como está a negociação, mas eu aprovei e de fato espero que ele chegue para somar ao elenco - disse Patón durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.


O garoto tem contrato com o Porto até 2018 e seus agentes ainda aguardam o fechamento da janela de transferências internas na Europa, já que a intenção era emprestar Kelvin a um time do Velho Continente. Se nada aparecer, o jogador será cedido ao Tricolor Paulista por um ano. 

Bauza espera que a diretoria tricolor traga mais nomes para reforçar o plantel na temporada. O lateral direito Julio Buffarini, do San Lorenzo (ARG), é outro que interessa a Patón. A negociação com o clube argentino, porém, segue complicada. 

- Está complicado, mas não há nada definido. O jogador manifestou desejo de jogar no São Paulo, mas não sei se isso chegará a ser definido. Calculo que nos próximos dias saberemos qual a definição - ponderou o treinador. 

Inicialmente, Patón havia manifestado a vontade de contar com mais um volante no plantel. Após as semanas de trabalho, porém, garantiu estar satisfeito com Thiago Mendes, Hudson, João Schimidt e Wesley para a posição e agora aguarda pela chegada de um zagueiro. 

- Não sabemos ainda se Lugano estará bem daqui a 15 ou 20 dias, Rodrigo Caio, Lucão, os garotos têm convocações, essa é uma posição que eu realmente espero a chegada de mais um. Queremos um zagueiro, sim. Algumas negociações começaram, mas os jogadores escolheram outros clubes, vamos ver - completou.