HOME - São Paulo x Água Santa - Campeonato Paulista - Calleri (Foto: Maurício Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)

Com três gols em três jogos, Calleri tem se tornado fundamental (Foto: Maurício Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
13/02/2016
14:47
São Paulo (SP)

Fundamental neste início de temporada do São Paulo, o argentino Jonathan Calleri é um dos 22 relacionados do Tricolor Paulista para o clássico deste domingo, às 17h, na Arena, em Itaquera. Acostumado à pressão,  o centroavante garante estar ambientado à rivalidade que cerca o Majestoso. No passado, já foi o centro das atenções do Superclásico, partida disputada entre Boca Juniors, seu ex-clube, e River Plate na Argentina. 

- Sei o quanto representa um jogo desse. Quando ando pela cidade, vejo muitas pessoas com as camisas dos dois clubes. E espero que seja um lindo clássico para quem assistir. Que a nossa equipe tenha felicidade na partida, como tem sido neste início de ano, e a gente conquiste um resultado positivo para mantermos este bom começo de temporada - disse ao site oficial do clube tricolor, para logo completar:

- Temos um clássico importante, e estou acostumado com grandes jogos assim. Pelo Boca Juniors, enfrentei o River Plate muitas vezes: na Libertadores, na Sul-Americana e no Campeonato Argentino. E jogos assim são lindos. Então é uma satisfação enorme defender as cores do São Paulo em um clássico assim, contra o Corinthians.

Calleri já conquistou a admiração da torcida do São Paulo. Na estreia, marcou o gol de empate do clube do Morumbi, em Trujillo, no Peru, contra o César Vallejo. Em seu segundo jogo, balançou as redes duas vezes na vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa, no Pacaembu. Na última quarta, recebeu o time peruano no mesmo estádio como titular do Tricolor, já que Alan Kardec estava com amigdalite aguda. Assim, o camisa 12 tem agarrado as oportunidades. 

- Estou muito contente com este meu início de trajetória no clube. Outro dia escutei a música que a torcida fez, isso me alegrou bastante e me deu ainda mais motivação. Quero seguir trabalhando firme para retribuir toda esta confiança que os torcedores já têm em mim, porque estou feliz aqui - completou. 

A tendência, no entanto, é que Calleri comece a partida deste domingo no banco de reservas, já que disputou os 90 minutos de quarta e está desgastado fisicamente. O Majestoso é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.