Copinha - São Paulo x Tiradentes CE

Queiroz fez o segundo do São Paulo diante dos cearenses do Tiradentes (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

LANCE!
05/01/2016
22:54
São Paulo (SP)

O time sub-20 do São Paulo segue arrasador. Depois de ser campeão da Copa do Brasil e da Copa Ipiranga no fim de 2015, o Tricolor agora emplacou a segunda goleada seguida na Copa São Paulo de Juniores. A vítima da vez foi o Tiradentes (CE), que sofreu com a velocidade do ataque paulista e caiu por 7 a 0 na Arena Barueri. Destaque para o atacante Joanderson, que fez dois gols diante do técnico do profissional, Edgardo Bauza, presente na Arena Barueri.

Quem abriu a segunda goleada na Copinha - estreou com um 4 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí no domingo - foi o meia Lucas Fernandes, com um golaço por cobertura em chute pela ponta esquerda aos oito minutos do primeiro tempo. Já o segundo tento foi do pelo volante Matheus Queiroz, que recebeu passe de David Neres e bateu com força para vencer o goleiro Cezar, aos 36.

Só aos 43 minutos é que Joanderson entrou em ação. O centroavante foi o artilheiro tricolor nos títulos conquistados no fim do ano passado, mas havia passado em branco na estreia contra o Paulista. Para desencantar, o camisa 9 abusou da classe e completou cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Inácio de letra: 3 a 0. Aos 25 do segundo tempo, foi a vez do atacante aproveitar assistência de Lucas Fernandes e aumentar a vantagem.

O time treinado por André Jardine não tirou o pé e conseguiu furar a defesa cearense em mais duas oportunidades. Inácio descolou mais um bom cruzamento pela esquerda e viu o volante e capitão Banguelê marcar de cabeça, aos 34. Dois minutos mais tarde, invadiu a área e resolveu decidir sozinho: 6 a 0 e um cartão de visitas para o recém-chegada Eugenio Mena, contratado para a lateral esquerda do time profissional.

Além de Bauza, o diretor-executivo Gustavo Oliveira também foi à Arena Barueri acompanhar a goleada do São Paulo, que marcou mais um com o atacante Murilo. Com os 7 a 0 desta terça-feira, o Tricolor segue na liderança do Grupo 17 com seis pontos, mesma marca do Osasco Audax, que mais cedo atropelou o Paulista de Jundiaí por 6 a 1. Os dois líderes, já classificados para a segunda fase da Copinha, se enfrentam na quinta, às 16h, em Barueri.