Milton Cruz - São Paulo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Milton Cruz terá nova função no clube (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

LANCE!
05/01/2016
20:45
São Paulo (SP)

O São Paulo anunciou nesta terça-feira novidades em sua comissão técnica. A principal é a mudança de cargo de Milton Cruz. O então coordenador técnico do clube assumirá o novo núcleo de análise e desempenho do Tricolor, setor em que será feita a avaliação de dados de jogadores, possíveis reforços, do próprio time e adversários.

- Mudanças são sempre positivas para construir um ambiente desafiador e dinâmico, justamente a mentalidade que desejamos implementar no São Paulo. Temos certeza de que o Milton é o nome ideal para conduzir esse novo departamento, que será de enorme importância para desenvolver nosso projeto para o futebol - disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, ao site oficial do São Paulo.

Para o cargo de coordenador técnico, o Tricolor contratou Rene Weber. Ele será o responsável por fazer a ligação entre as categorias de base do clube e o time profissional, comandado por Edgardo Bauza. Auxiliar de Paulo Autuori no clube do Morumbi em 2013, Rene foi técnico da Seleção sub-20 entre 2004 e 2005.

A última mudança foi na preparação de goleiros. Houve uma troca: Haroldo Lamounier, funcionário do clube há 17 anos, agora será o preparador nas categorias de base. Em seu lugar, assume Carlos Gallo, goleiro titular da Seleção na Copa de 1986 e então membro da comissão técnica da base são-paulina.

Carlos já tinha trabalhado em outubro com o time profissional, quando Haroldo se machucou. Ele está no São Paulo desde 2012.