Breno: 5 jogos e 1 gol

Breno voltou a jogar futebol profissionalmente após quase quatro anos (Foto: Arquivo L!)

LANCE!
04/01/2016
15:17
São Paulo (SP)

O torcedor do São Paulo recebeu uma grande notícia no início da tarde desta segunda-feira. O clube informou que o zagueiro Breno concluiu a recuperação de uma cirurgia no joelho e está liberado para integrar o elenco já na pré-temporada, marcada para começar nesta quarta-feira. A novidade foi divulgada na conta do time do Morumbi na rede social Instagram.

Breno foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no dia 5 de novembro do ano passado, e desde então fez tratamento intensivo no Reffis para se livrar de vez da tendinite que atingia o local operado. O beque chegou a fazer duas sessões diárias de fisioterapia no clube e teve férias mais curtas do que o restante dos companheiros, liberados na primeira semana de dezembro.

A liberação para reintegrar o grupo foi dada na manhã desta segunda-feira, após testes realizados sob supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Um teste isocinético foi feito para avaliar o equilíbrio muscular na região do joelho direito, antes que o zagueiro se dedicasse também a série de exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular.

O ano de 2015 foi especial para Breno, que passou quase quatro anos sem atuar profissionalmente por lesões e período preso na Alemanha - foi acusado de incendiar a própria casa. O primeiro jogo em que o zagueiro foi relacionado na volta ao São Paulo, selada ainda em 2012, foi em junho, para empate sem gols com o Fluminense no Morumbi.

Depois, em agosto, Breno voltou a jogar em clássico com o Corinthians, que terminou em 1 a 1, também no Morumbi. No retorno aos gramados, foram seis partidas e um gol, que saiu em derrota por 2 a 1 para o Avaí no Brasileirão.