Ademilson - São Paulo

Ademilson foi destaque no Japão ao marcar dez gols pelo Yokohama Marinos (Foto: Divulgação)

Bruno Grossi
03/01/2016
20:18
São Paulo (SP)

O São Paulo pretende, nos próximos dias, anunciar o empréstimo de Ademilson para o Gamba Osaka (JAP). O atacante de 21 anos já passou a temporada de 2015 no futebol japonês, cedido ao Yokohama Marinos. Por lá, anotou dez gols em 39 jogos e se tornou ídolo da torcida.

A duração do novo empréstimo deve ser de um ano, enquanto os valores são mantidos em sigilo. No ano passado, a cessão ao Marinos custou cerca de R$ 2 milhões. Além disso, o garoto formado em Cotia se animou com o fato do clube nipônico ser parceiro do Manchester City (ING) e com a chance de ser observado pelos britânicos.

Ademilson foi promovido à equipe profissional do São Paulo no meio de 2011, mas chegou a voltar às categorias de base em janeiro do ano seguinte para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. Na mesma temporada, passou a ser utilizado com frequência pelo então técnico Ney Franco e foi titular em boa parte de 2013, já com Muricy Ramalho.

Em 2014, também viveu bons momentos com Muricy, mas acabou perdendo espaço com a montagem de um elenco de estrelas com Alexandre Pato, Alan Kardec, Michel Bastos e Kaká, que se juntaram a Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. Já em 2015, a única participação foi em goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, em fevereiro.

Ao todo, foram 114 jogos e 15 gols com a camisa tricolor. O último tento foi marcado em 3 de maio de 2014, quando o São Paulo empatou com o Coritiba em 2 a 2 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.