Reinaldo - Ponte Preta

Reinaldo jogou a última temporada pela Ponte Preta (Foto: Arquivo LANCE!)

Marcio Porto
27/12/2016
17:38
São Paulo (SP)

São Paulo e Reinaldo chegaram um acordo para renovação de contrato. O vínculo do lateral-esquerdo, que se encerrava em dezembro de 2017, foi prorrogado por um ano para ele ser emprestado à Chapecoense. O lateral jogará em Chapecó na próxima temporada.

A extensão do vínculo era um desejo de Reinaldo, mas o São Paulo recusou a primeira pedida do lateral. No entanto, na última segunda-feira as partes voltaram a conversar e deixaram o acordo alinhado. Ficou combinado que o jogador assinará a renovação até dezembro de 2018 quando voltar de férias. Ele tem apresentação marcada na Chape para o próximo dia 5.

Reinaldo não estava nos planos do São Paulo para 2017 mesmo depois de ter uma temporada de destaque pela Ponte Preta. O lateral-esquerdo chegou a marcar um gol contra o Tricolor, na vitória da Macaca por 1 a 0 no Campeonato Paulista. Mas o que pesou foi a forte rejeição da torcida tricolor ao lateral de 27 anos.

O técnico Rogério Ceni apostará no jovem Júnior Tavarez, de 20 anos, na lateral esquerda. Ele disputará posição com Matheus Reis, também formado na base. O argentino Buffarini também poderá ser utilizado na posição. Já Mena, que atuou emprestado em 2016, retornará ao Cruzeiro.