Zeca - Santos

Zeca diz que ausência de torcida do Santos no Pacaembu serve como motivação (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

LANCE!
12/10/2016
16:35
Santos (SP)

O Santos se caracterizou neste Brasileirão como 'Robin Hood', já que desperdiçou diversos pontos diante de equipes da parte de baixo da tabela de classificação. Nesta quinta-feira, diante do São Paulo, no Pacaembu, não existe essa história de classificação. Pelo menos para o lateral-esquerdo Zeca.

O camisa 37 do Peixe lembra que a motivação para jogar um clássico é sempre diferente. Mesmo com o Tricolor ameaçado pela zona de rebaixamento, Zeca não crê em favoritismo do Alvinegro e quer buscar a vitória para seguir sonhando com o título nacional.

- Não sei se é pior ou melhor estarmos acima deles. Para mim, clássico é excepcional, eu sempre gostei de jogar clássico, não tem essa de momento pior ou melhor. O Santos tem que focar no campeonato e nos três pontos para subir na tabela - disse. em entrevista coletiva nesta quarta, no CT Rei Pelé.

Acostumado a chamar o Pacaembu de 'segunda casa', o Santos não terá nem sequer um torcedor na noite desta quinta-feira por determinação do Ministério Público. Mesmo assim, Zeca trata de usar a ausência de torcida a seu favor.

- Eu gosto do Pacaembu, não ligo para a torcida adversária. Quando tem torcida do Santos eu até olho e e tal. Mas quando é torcida adversaria dá até vontade de jogar mais, porque eles ficam xingando e eu fico mais irritado. Nós jogamos mais no Pacaembu que o São Paulo, estamos mais acostumados.