Tropeço do líder e sequência em casa: Santos tem nova chance no Brasileiro

Peixe tenta tirar proveito de ânimo renovado com novo técnico e duas jogos seguidos em casa para voltar a sonhar. Rivais fazem confronto direto e depois atuam como visitantes

Elano está no comando do Santos até o final do ano
Ivan Storti

Escrito por

Apesar da derrota para o São Paulo, no sábado, o Santos segue vivo na disputa pelo título nacional. Isso porque o Corinthians sofreu novo revés, no dia seguinte, desta vez para a Ponte Preta, e o Palmeiras, o outro postulante, empatou em casa com o Cruzeiro, na segunda. A diferença para o líder segue em seis pontos. 

As duas próximas rodadas, sob o comando do técnico interino Elano, são vitais para as pretensões alvinegras, especialmente pelo desenho da tabela. O Peixe fará dois confrontos na Vila - contra Atlético-MG, no sábado, e Vasco, na quarta - enquanto Corinthians e Palmeiras se enfrentarão e, na sequência, fazem partidas como visitantes, contra Atlético-PR e Vitória, respectivamente. 

O zagueiro Lucas Veríssimo vê uma boa oportunidade para o Peixe ainda alimentar as possibilidades justamente por atuar seguidamente em seu estádio. 

- Jogando em casa nós temos de propor o jogo e buscar as vitórias o tempo todo. Nossa equipe precisa para a sequência do campeonato. Estamos nos comportando bem. Sabemos desse confronto direto do Corinthians contra o Palmeiras e que pode nos favorecer. Temos de pensar em nós. Tenho certeza que lá no final podemos colher bons frutos - disse o defensor.

Outro fator que pode interferir no rendimento da equipe a troca de técnico, com a saída de Levir Culpi e o comando, ainda que interino, de Elano. Ao contrário do antecessor, o novo treinador preferiu começar os trabalhos para a rodada do fim de semana já na segunda, cancelando as folgas que Levir vinha concedendo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter