Zeca - Santos

Gramado ficou prejudicado durante chuva (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Russel Dias
24/11/2015
09:15
Santos (SP)

Preocupado com a qualidade do gramado da Vila Belmiro, o Santos solicitou à Conmebol a mudança de palco de dois jogos do Sul-Americano feminino sub-20, que ocorreriam na Vila Belmiro na última segunda-feira. Assim, até a data do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Peixe tem pouco tempo para fazer o tratamento do gramado que apresenta problemas desde a última partida.

Segundo funcionários do clube, o palco do jogo de quarta-feira está recebendo cuidados desde segunda-feira pela manhã. A primeira parte consiste em uso de “remédios” para não haver proliferação de pequenos animais que atrapalhem o crescimento da grama. Depois, serão usadas máquinas para aparar e abrir espaços para a grama crescer da forma correta. No dia do jogo, o riscado será reforçado no “descanso” da grama.

Desde que o técnico Dorival Júnior citou a preocupação com as condições do gramado, a diretoria passou a se movimentar para melhorar o campo, mas mesmo assim manteve os jogos das categorias de base no último sábado no palco do jogo.

Agora, a única preocupação é com as chuvas. Segundo o instituto de meteorologia Climatempo, a chuva continuará em Santos entre segunda e terça. Segundo a mesma fonte, ontem choveu cerca de 20 milímetros por metro quadrado na cidade.

A previsão é que quarta-feira seja o dia mais chuvoso da semana na Baixada Santista. Estima-se que caiam 28 milímetros de água por metro quadrado. Como exemplo, na segunda, em que a previsão era de menos água, o dia foi chuvoso principalmente no fim da tarde, após 16h.

Como o sistema de drenagem da Vila Belmiro é considerado bom, o clube acredita em boas condições.