Elenco do Santos

Elenco do Santos se fecha antes de final (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
23/11/2015
11:48
São Paulo (SP)

Perto da final da Copa do Brasil, o ambiente do Santos já não é mais tão tranquilo. Depois de dois empates e uma derrota (no domingo, para o Coritiba, fora de casa), os jogadores adotaram a 'lei do silêncio'. Nesta segunda-feira, durante a chegada da delegação no aeroporto de Congonhas, sete veículos de imprensa aguardavam os jogadores, que não deram entrevista.

O voo que tinha chegada prevista para às 10h30, chegou às 11 horas, vindo de Curitiba. Na entrada do saguão do aeroporto, alguns líderes do elenco, como Lucas Lima, Ricardo Oliveira e David Braz, fizeram uma pequena reunião e depois passaram em fila em frente aos jornalistas, balançando a cabeça negativamente, sinalizando que não haveria entrevista, diferente do que havia sido programado pelo próprio Santos. Depois, foi avisado que não haveria atendimento.

A princípio, haverá uma entrevista coletiva do volante Renato, no CT Rei Pelé, na terça-feira.

Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que o elenco do Alvinegro tomou uma decisão em conjunto em meio ao jejum de três jogos sem vencer. Segundo o técnico Dorival Júnior, foram os jogadores que lhe pediram para serem poupados no jogo contra o Coxa, que teve um time formado por jogadores reservas, com exceção de Vanderlei no gol.

O próximo desafio do Peixe é o Palmeiras, na quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.​