Serginho - Santos

Serginho foi a surpresa entre os titulares do time do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
21/02/2016
10:00
Santos (SP)

Se o Santos teve uma surpresa na escalação para o clássico diante do Palmeiras no Allianz Parque, este foi Serginho. Enquanto Patito e Paulinho acreditavam brigar por uma vaga no ataque, o técnico Dorival Júnior optou por mudar o esquema tático e apostar no meia Serginho como titular.

Pela primeira vez na temporada, o camisa 41 foi escalado entre os onze principais. Aberto pelo lado esquerdo em vez de atuar mais centralizado, como um típico meia, o jovem Menino da Vila disse que há tempos vem treinando como um ponta e espera ter mais oportunidades a partir de agora.

- Treinei bastante nessa posição, aberto vindo para o meio. Espero ter feito um belo jogo e espero também por mais chances naquela posição - pediu o meia, que foi substituído pelo argentino Patito Rodriguez no segundo tempo do clássico. 

Apesar do empate sem gols no estádio palmeirense, Serginho agradeceu pela oportunidade como titular e pela oportunidade de adquirir experiência.

- Experiência muito boa, ainda mais em um clássico como titular. Muito feliz, time jogou muito bem e no finalzinho faltou o detalhe do gol, mas faz parte. O grupo todo está de parabéns - vibrou o camisa 41.