Paulinho - Santos

Paulinho (na direita) está recuperado de um edema na coxa direita e deve jogar (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
20/04/2016
10:59
Santos (SP)

O Peixe levou 21 jogadores ao Amapá, para a estreia na Copa do Brasil, que será às 21h30 desta quinta-feira, contra o Santos-AP, no estádio Zerão. Entre os profissionais, as novidades da lista foram os retornos de Alison e Paulinho. O volante tinha dores no joelho direito, local em que já realizou três cirurgias. Já o atacante está recuperado de um edema na coxa direita.

Entre os 21 atletas, o técnico Dorival Júnior relacionou cinco jovens da base. São eles o zagueiro Cassius, o lateral Igor, volante Gregore e atacantes Wesley e Matheus. Con exceção do ala, que é do sub-20, todos são da categoria sub-23, do chamado Santos B, que foi cogitado para representar o Peixe no Amapá.

O desfalque é Elano. O meia sentiu dores nas costas e não poderá jogar na quinta.

Quem comandará o time no Amapá será o auxiliar-técnico Lucas Silvestre, que também é filho de Dorival. O treinador permanecerá em Santos com os titulares para dar sequência à preparação para a semifinal do Paulistão, que será no domingo, diante do Palmeiras, na Vila Belmiro.

O Alvinegro deve ir a campo para a estreia da Copa do Brasil com: Vladimir; Alison, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Caju; Leandrinho, Léo Cittadini, Rafael Longuine e Serginho; Paulinho e Joel.

Caso vença por dois gols de diferença, o Peixe elimina o jogo da volta, que será na semana que vem e avança à segunda fase da Copa do Brasil.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Vladimir e John
Laterais: Caju e Igor
Zagueiros: Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Cassius
Volantes: Alison, Fernando Medeiros, Gregore e Leandrinho
Meias: Rafael Longuine, Serginho, Léo Cittadini e Ronaldo Mendes
Atacantes: Paulinho, Joel, Maxi Rolón, Lucas Crispim, Matheus e Wesley