Gustavo Henrique - Santos

Gustavo Henrique vê Santos como favorito diante do Palmeiras (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
19/04/2016
19:45
Santos (SP)

Santos e Palmeiras se enfrentam só no domingo, mas os ânimos já afloraram nas duas equipes. Os rivais protagonizaram duas decisões no ano passado, com um título para cada equipe. Nas ocasiões, o que não faltou foi polêmica e provocação nos bastidores.

O zagueiro santista Gustavo Henrique não quer que sua equipe caia nas provocações do rival, e ainda faz questão de ressaltar que o Peixe tem "mais qualidade" que o time do Palmeiras.

- Acho que se existir provocação do outro lado não temos de entrar nessa, porque quem tem a perder somos nós. Sabemos da nossa qualidade, sabemos que nossa qualidade é maior do que a do Palmeiras. E por estarmos dentro de casa, sabemos que vamos procurar mais o jogo, implantar mais o nosso ritmo. Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas que se tivermos mais bem preparados no campo temos tudo para chegarmos a mais uma final - disse o camisa 6, em entrevista coletiva. 

A respeito de Lucas Lima, que costuma tirar sarro do Palmeiras nas redes sociais, Gustavo vê como brincadeiras que fazem parte do futebol.

- É uma brincadeira sadia. O Lucas com certeza não quis ofender ninguém, os torcedores do Palmeiras. Apenas deu uma cutucada, que é normal no futebol, é o que dá graça. Senão o futebol fica muito chato. Mas em campo é outro jogo. O Lucas com certeza vai estar focado - disse.