Lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO  Crédito: Divulgação / Atlético/GO

Matheus Ribeiro realizou exames médicos em São Paulo nesta semana (Foto: Divulgação / Atlético/GO)

Léo Saueia
02/12/2016
15:47
São Paulo (SP)

Matheus Ribeiro foi o segundo reforço contratado pelo Peixe para 2017 e o primeiro a chegar ao clube. Em férias após conquistar o título da Série B com o Atlético-GO, o lateral-direito já está em Santos.

Matheus chegou à Baixada Santista na última quarta-feira ao lado de seu empresário, Eduardo Uram, para acertar os últimos detalhes de sua transferência. Em seguida, iniciou os exames médicos em São Paulo e terminou a bateria nesta sexta-feira.

Aguardando o resultado para, enfim, assinar o vínculo definitivo com o Santos, o lateral de 23 anos irá ao CT Rei Pelé na tarde desta sexta conhecer os novos companheiros de elenco e a comissão técnica, além das instalações do clube.

Apesar de já se ambientar ao novo clube, Matheus Ribeiro só deve iniciar os treinamentos no Santos a partir de janeiro de 2017, quando o elenco se reapresenta após período de férias. Vale lembrar que a Série B já terminou e o jogador não está mais em atividade nesta temporada.

Matheus Ribeiro chamou atenção do técnico Dorival Júnior por sua capacidade de atuar nos dois lados do campo, já que tem facilidade em chutar com as duas pernas. Além disso, a comissão já tinha a intenção de ter cinco laterais no elenco.

Até este ano, Victor Ferraz, Daniel Guedes, Zeca e Caju eram os representantes do setor. Além do quarteto, o jovem Igor, do sub-20, recebeu oportunidades nas primeiras fases da Copa do Brasil.

Revelado nas categorias de base do Internacional, o jovem já teve passagens por Juventude, Ypiranga-RS, Atlético-PR e Atlético-GO, seu último clube.  O outro reforço já contratado pelo Santos é o atacante colombiano Vladimir Hernández, do Júnior Barranquilla (COL).