Léo Saueia e Russel Dias
02/12/2016
07:05
São Paulo e Santos (SP)

O Santos continua decidido a contar com o zagueiro Cleber e intensificou as negociações para acertar com o terceiro reforço para a próxima temporada. O Peixe já apresentou uma proposta ao Hamburgo, que mostrou interesse pelo negócio.

Em briga contra o rebaixamento na Alemanha, o clube pretende reformular o elenco durante a janela de transferências e aceita vender o jogador contratado em 2014.

Inicialmente sondada pela diretoria santista, a possibilidade de empréstimo por uma ano está descartada e só há negócio com clubes dispostos a colocar a mão no bolso. A janela de transferências na Europa vai de 1º a 31 de janeiro.

Outra condição imposta pelos alemães é a de negociar a maior parte dos direitos de Cleber, ficando apenas com uma pequena fatia de olho em uma futura venda. Disposto a arcar no máximo com 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 7 milhões), o Peixe deve enviar uma nova proposta ao Hamburgo para tentar fechar negócio.


A seu favor, o Santos conta com o desejo do zagueiro de retornar ao futebol brasileiro após dois anos na Europa e tem a preferência nas conversas, principalmente pela oportunidade de disputar a Libertadores.

Por parte do atleta, porém, a cautela ainda é mantida. Há o interesse do Atlético-MG e pessoas ligadas ao zagueiro entendem que o Santos precisa ter mais agilidade para não ser surpreendido. Até o momento, o Galo apenas sondou a situação de Cleber e não apresentou nenhuma oferta ao Hamburgo.

A diretoria do Santos entende que a contratação de ao menos um zagueiro é necessária para a próxima temporada, principalmente pelas previsões de retorno da dupla titular, formada por Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que operaram o joelho e só devem voltar entre abril e maio.

No momento, o técnico Dorival Júnior conta no elenco apenas com David Braz, o argentino Fabian Noguera e Lucas Veríssimo para o miolo da zaga. As opções não inspiram confiança na comissão técnica e o volante Yuri foiimprovisado nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.