Léo e Dorival Júnior

Amistoso também marcará despedida de Léo, ídolo de Santos e Benfica (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
12/08/2016
17:29
Santos (SP)

Nos bastidores, o amistoso contra o Benfica, marcado para 8 de outubro, será o grande evento do Santos no ano que a Vila Belmiro comemora 100 anos. Mas para a comissão técnica, nada deve mudar, pelo menos a vontade é essa.

Atual 5º colocado com 33 pontos, o Peixe briga diretamente pelas primeiras colocações do Brasileirão e é nesse ritmo que o técnico Dorival Júnior quer estar até a última rodada: brigando pelo título. Sendo assim, o amistoso com a equipe portuguesa ficará em segundo plano para jogadores e comissão.

- Eu não vou mudar preparação por causa do Benfica. Minha preocupação é o Brasileirão e a luta pelas primeiras vagas da competição - resumiu Dorival Júnior em entrevista nesta sexta-feira, mesma data da confirmação da partida comemorativa.

Pelo fato do jogo também marcar a despedida de Léo, que se aposentou em 2014, cogita-se a presença de outros ex-jogadores em campo.

A diretoria do Peixe já dá como certo o acerto com o canal de televisão Esporte Interativo para a transmissão do jogo. Inclusive, o dinheiro deste acerto deve custear a vinda e estadia do Benfica no Brasil.

Além do clube de Lisboa ser o outro time no qual Léo é ídolo, a escolha se deve pelo fato do Benfica ter sido o adversário do Santos na final do Mundial de Clubes de 1962, o primeiro conquistado pelo Alvinegro.