Galhardo - Lateral-direito do Grêmio

Galhardo é titular do Grêmio e se destacou no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Russel Dias
15/11/2015
10:05
Santos (SP)

O Santos aproveitou o interesse do Grêmio no lateral-direito Galhardo, que está emprestado à equipe gaúcha pelo próprio Peixe, para manifestar sua vontade em contar com dois atletas do Tricolor: Geromel e Lincoln. Sem sucesso nas investidas, a diretoria alvinegra estuda uma outra alternativa: vender seu jogador.

Apesar de nos bastidores dizer que gosta do futebol do atacante Fernandinho e do zagueiro Bressan, o Santos não prioriza a vinda de um desses dois em uma possível troca e na próxima reunião que estiver com o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, Modesto Roma tentará vender Galhardo, que tem um valor fixado em 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5 milhões.


Sabendo das dificuldades financeiras do clube sulista, o Peixe deixará claro que aceita um valor menor.

Não está descartada a possibilidade do Alvinegro aceitar um jogador de seu agrado e uma quantia em dinheiro que alivie os cofres da Vila Belmiro, que também passa por momentos difíceis e não está totalmente recuperado em relação à crise que foi notória no início deste ano.

Apesar do técnico Dorival Júnior gostar do zagueiro Werley, que está cedido ao Santos pelo Grêmio, a dificuldade em ficar com o defensor em definitivo esbarra no salário que lhe é pago. Isto porque o camisa 2 tem seus vencimentos divididos entre os dois clubes e, no caso de ficar na permanentemente na Vila Belmiro, o Alvinegro teria que pagar o montante de forma integral.