Dorival se revolta com ‘falta de jogo’ e promete Santos ofensivo no Allianz

Técnico do Santos reclamou que Palmeiras adotou postura de retardar o jogo e cobrou arbitragem por permitir atitude do adversário na final da Copa do Brasil

Mesmo na final da Copa do Brasil, Dorival não esquece da briga pelo G4 do Brasileiro
Dorival Júnior lamentou o excesso de faltas marcadas pelos árbitros da partida

Escrito por

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na primeira final da Copa do Brasil, mas mesmo assim, o treinador do Peixe, Dorival Júnior, se mostrou revoltado com algumas situações da partida. Segundo o técnico, a atitude do rival em retardar o jogo e a arbitragem permitindo isso foi um absurdo.

- Foi um jogo amarrado, truncado, eles não deixaram correr. Foi apenas 40% de bola rolando no primeiro tempo. Um absurdo. Em determinados momentos, eles (arbitragem) evitam certas atitudes e falham no sentido disciplinar. Não foi má arbitragem. Mas é muito pouco 40% de bola rolando - resumiu Dorival.

O treinador também citou o lance em que viu o zagueiro Jackson acertar Ricardo Oliveira, cobrou expulsou do beque adversário e prometeu que o Alvinegro jogará da mesma maneira fora de casa.


- Os dois árbitros viram toda a jogada. A jogada foi muito nítida. Houve um favorecimento ao Palmeiras. Aquilo era jogada para desclassificação do Jackson.

- O Santos tem uma maneira de jogar. Temos um perfil de ataque de busca e gol. Não posso mudar isso na última rodada. A não ser que o Palmeiras nos impeça de criar. o Santos não tem outra forma de jogar. Não vamos defender resultado. Vamos tentar jogar para buscar o gol como fizemos na competição. Espero que tenhamos mais bola em andamento. Isso será fundamental para um jogo decisivo - concluiu.

O jogo da volta da Copa do Brasil será no dia 2, às 22 horas, no Allianz Parque.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter