Ganso - São Paulo (Foto: Mauro Horita/ Lancepress!)

Ganso tem 53 jogos em 2015, três gols marcados e 13 assistências realizadas (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)

LANCE!
24/11/2015
14:34
São Paulo (SP)

O presidente Modesto Roma Júnior tentou negar, mas Dorival Júnior, o técnico do Santos, já admite: o clube tem interesse na contratação de Paulo Henrique Ganso para 2016, como informou o LANCE! há duas semanas. Em entrevista ao canal ESPN, o treinador disse que "a situação está sendo conversada" em nome da repatriação do jogador que foi seu camisa 10 nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2010, pelo próprio Peixe.

- É uma situação que está sendo conversada dentro do Santos. Começamos a esboçar algumas possibilidades e o Ganso é um nome que me agrada, sempre agradou - afirmou Dorival Júnior, mencionando até o setor do campo em que Ganso pode atuar no Peixe de 2016 e confiando na recuperação do potencial do meia que foi pela primeira vez à Seleção Brasileira sob seu comando:

- Eu tenho certeza que ele pode recuperar suas melhores condições. Agora em que função (do campo) fica difícil. Seria importante de repente uma volta dele ao Santos, não sei o que o São Paulo pensa, mas são situações conversadas, nada definitivo. O Lucas Lima fez função de segundo volante outro dia, então o Ganso poderia - completou.

A contratação de Ganso foi uma alternativa pensada pela diretoria do Peixe pela possibilidade de saída de Lucas Lima, jogador do qual o clube é dono de apenas 10% dos direitos econômicos. Porém, o presidente Modesto Roma, além de negar o interesse, afirmou que não haveria espaço para o são-paulino no time caso Lucas Lima permaneça em 2016. Interessado mesmo sem qualquer declaração oficial, o Peixe trabalha na busca por parceiros que ajudem no negócio.

Jogador profissional do Santos entre 2008 e 2012, Ganso acumulou seis títulos pelo clube e foi negociado com o Tricolor em 2012. Neste ano, ele entrou em campo 53 vezes pela equipe.