Dorival confirma interesse do Peixe e crê em ‘recuperar’ Ganso para 2016

Treinador do Santos admite discussão interna pelo nome do camisa 10 que comandou em 2010. Segundo ele, meia pode jogar mais recuado no ano que vem, junto com Lucas Lima

Ganso - São Paulo (Foto: Mauro Horita/ Lancepress!)
Ganso tem 53 jogos em 2015, três gols marcados e 13 assistências realizadas (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)

Escrito por

O presidente Modesto Roma Júnior tentou negar, mas Dorival Júnior, o técnico do Santos, já admite: o clube tem interesse na contratação de Paulo Henrique Ganso para 2016, como informou o LANCE! há duas semanas. Em entrevista ao canal ESPN, o treinador disse que "a situação está sendo conversada" em nome da repatriação do jogador que foi seu camisa 10 nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2010, pelo próprio Peixe.

- É uma situação que está sendo conversada dentro do Santos. Começamos a esboçar algumas possibilidades e o Ganso é um nome que me agrada, sempre agradou - afirmou Dorival Júnior, mencionando até o setor do campo em que Ganso pode atuar no Peixe de 2016 e confiando na recuperação do potencial do meia que foi pela primeira vez à Seleção Brasileira sob seu comando:

- Eu tenho certeza que ele pode recuperar suas melhores condições. Agora em que função (do campo) fica difícil. Seria importante de repente uma volta dele ao Santos, não sei o que o São Paulo pensa, mas são situações conversadas, nada definitivo. O Lucas Lima fez função de segundo volante outro dia, então o Ganso poderia - completou.

A contratação de Ganso foi uma alternativa pensada pela diretoria do Peixe pela possibilidade de saída de Lucas Lima, jogador do qual o clube é dono de apenas 10% dos direitos econômicos. Porém, o presidente Modesto Roma, além de negar o interesse, afirmou que não haveria espaço para o são-paulino no time caso Lucas Lima permaneça em 2016. Interessado mesmo sem qualquer declaração oficial, o Peixe trabalha na busca por parceiros que ajudem no negócio.

Jogador profissional do Santos entre 2008 e 2012, Ganso acumulou seis títulos pelo clube e foi negociado com o Tricolor em 2012. Neste ano, ele entrou em campo 53 vezes pela equipe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter