Gabigol - Santos

Gabigol pode desfalcar o Santos na última rodada se levar cartão no domingo (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
03/04/2016
10:00
Santos (SP)

Lucas Veríssimo, Elano, Gabigol, Thiago Maia e Gustavo Henrique têm dois cartões amarelos cada um e estão pendurados no Campeonato Paulista. Mas não necessariamente isso é um problema para o Santos. Isto porque o Peixe já está classificado no Paulistão e tem mais duas rodadas pela primeira fase antes de seguir adiante nas quartas de final.

A chance do Alvinegro em se livrar e zerar os cartões é justamente neste domingo, quando vai a Capivari encarar o time da casa, às 18h30. 

Se os cinco pendurados forem advertidos pelo árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, o Santos pode enfrentar o Osasco Audax, na última rodada, na Vila Belmiro, com um time misto, para chegar nas quartas de final sem risco de perder sua zaga, um de seus principais volantes e seu camisa 10.

Curiosamente, Elano não foi titular em nenhum dos jogos do Peixe no ano. O camisa 11 e ídolo da torcida levou o cartão amarelo com bola rolando diante do Ituano, no início do campeonato. Já o segundo aconteceu no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na ocasião, o meia foi advertido por reclamação, no banco de reservas.