Campeonato Brasileiro - Gremio x Santos (Foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

Dorival observa atentamente movimentação do Santos diante do Grêmio (Foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

LANCE!
29/06/2016
22:06
Porto Alegre (RS)

O Santos não perdeu apenas três pontos para o Grêmio, em Porto Alegre. Com a derrota por 3 a 2 graças a um gol sofrido aos 44 do segundo tempo, o Peixe desperdiçou a chance de assumir a liderança e perdeu sua vaga no G4 com a vitória do Flamengo sobre o Internacional.

Mesmo assim, o técncio Dorival Júnior preferiu não criticar a atuação santista. Pelo contrário. Segundo o comandante, Santos e Grêmio apresentaram um bom futebol. Dorival ainda destacou o poder de reação de sua equipe, que saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o empate.

- Santos jogou perante uma equipe competitiva. Grêmio teve competência no incio e no fim. Conseguiu definir a partida. Gol no primeiro momento. Santos foi guerreiro e não se abateu em momento nenhum. Procurou penetração e encontrou movimentação. Poderíamos sair para o terceiro na jogada em que eles fizeram o último gol. Grêmio foi muito feliz. Estou satisfeito com a equipe e com o espetáculo de futebol. Santos não sai daqui com a cabeça baixa, buscamos o resultado e isso que queria ver - analisou. 

Sem conseguir marcar um gol até os 20 minutos do segundo tempo, Dorival mostrou ousadia com as substituições. O treinador abriu mão de um zagueiro para a entrada de Yuri e surpreendeu. A intenção de Dorival era subir as linhas da equipe e pressionar o Tricolor gaúcho.

- Eu queria ter mais um jogador do meio para frente, para tentar furar as linhas de passe do Grêmio. Essa foi a intenção do Yuri - explicou.