Com efeito suspensivo, Santos volta a repetir escalação após 16 jogos

Com aprovação do recusrso de Gustavo Henrique para duelo com o Sport, técnico Dorival Júnior pode obter feito que não acontece desde o empate com o Palmeiras, no Brasileirão

Dorival Júnior tem aproveitamento de 66,25% no Santos
Treinador torce por liberação no STJD (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

O Santos tem sofrido constantemente com a mutação. Seja por lesão, suspensão, negociação ou até convocações para a Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior tem dado diversas identidades ao Peixe, que luta para se manter no G4 e sonha até com o título brasileiro.

Após sequência de quatro jogos consecutivos com o mesmo time durante o primeiro turno (jogos contra São Paulo, Grêmio, Chapecoense e Palmeiras), veio a atual sequência. Após 16 jogos passados após o empate em 1 a 1 com o Verdão no Allianz, o Peixe pode voltar a ter o mesmo time em campo neste sábado, diante do Sport, na Ilha do Retiro

A escalação formada por Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão, utilizada contra o Vasco, foi confirmada após a aprovação do efeito suspensivo de Gustavo Henrique no STJD para o jogo deste sábado.

Gustavo Henrique e Dorival Júnior foram punidos com dois jogos de suspensão por declarações contra a arbitragem de Rodrigo Batista Raposo, que expulsou Lucas Lima na derrota para o Internacional, no Beira-Rio. O Santos, contudo, entrou com recurso no tribunal e pediu efeito suspensivo e foi atendido para que ambos estejam liberados para o duelo deste sábado.

Precavido, o Peixe relacionou de última hora o jovem defensor Lucas Veríssimo, que ficará como opção no banco de reservas ao lado de David Braz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter