Oliver Benitez

Oliver Benitez é o nome da vez para reforçar a defesa do Santos em 2016 (Foto: Divulgação)

Léo Saueia e Russel Dias
29/01/2016
06:55
São Paulo e Santos (SP)

O Santos tem negociações avançadas com um zagueiro. Pelo menos é o que diz o superintendente de esportes do clube, Dagoberto dos Santos. O defensor é Oliver Benítez, de 24 anos, que está no Gimnasia La Plata (ARG).

Para tentar fechar um acordo, o Santos encaminhou algumas possibilidades aos dirigentes argentinos. Uma das propostas é para que Benítez chegue emprestado à Vila Belmiro por um ano, com um valor fixado de pouco mais de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões), que seriam pagos em parcelas.


Caso o Peixe tente comprar o defensor - titular do Gimnasia La Plata há dois anos - agora, pode pagar mais barato por ele. Mesmo assim, o negócio seria parcelado, já que o Alvinegro não tem o dinheiro.

Para dar andamento à negociação, o Santos vai aguardar o presidente Modesto Roma deixar o hospital. Por enquanto, Benítez é a principal opção para a zaga, setor mais carente do elenco. Até o técnico Dorival Júnior deixou claro que necessita de reforços, já que perdeu Werley e David Braz está lesionado e deve perder o Campeonato Paulista inteiro. 

No primeiro contato, o Santos ficou otimista, pois viu que Benítez tem interesse de jogar no Brasil e se empolgou com o interesse do Peixe em contratá-lo.

Benítez tem um perfil que agrada à diretoria e comissão técnica. Canhoto e de 1,86m, o argentino tem 24 anos, o que possibilita que o Alvinegro faça o investimento pensando em poder vendê-lo no futuro.

A ideia de contratar um defensor argentino partiu do presidente Modesto Roma e foi aprovada pelo técnico Dorival Júnior após uma sucessão de negociações frustradas com outros zagueiros brasileiros.

Nos últimos tempos, o Santos tentou Gum, Thiago Heleno, Vilson e, por último, Renato Chaves, que acertou com o Fluminense. Sendo assim, o clube tem pressa para realizar o sonho de Modesto e acertar com Oliver Benítez. "Só" falta resolver o mais importante: o formato do negócio.