Oliver Benitez

Oliver Benitez é o novo alvo do Santos para a zaga (Foto: Divulgação)

Léo Saueia e Lucas Strabko
28/01/2016
07:05
São Paulo (SP)

Depois de encontrar muita dificuldade para contratar um zagueiro brasileiro, o Santos voltou seus olhos para o mercado sul-americano, mais especificamente o argentino. Antigo sonho do presidente Modesto Roma Júnior, um hermano pode estar a caminho e desembarcar na Vila Belmiro. Trata-se de Benítez, atualmente no Gimnasia y Esgrima La Plata.

Apesar de ter se profissionalizado no clube argentino como zagueiro, Benítez tem atuado no Gimnasia como lateral-esquerdo. Na zaga, o jovem de 24 anos só ganha oportunidades quando alguém da dupla titular se machuca ou é suspenso. Por conta disso, Benítez busca um outro clube na carreira, onde possa se firmar em sua posição de origem.

- Ele nunca chegou a ser titular de zagueiro, apesar da boa arrancada que teve no time. Tem dois anos que vem estando no banco de reservas. É um jogador bom no aéreo, é rápido, mas não tem muita saída de jogo com os pés. Só joga de zagueiro quando falta alguém, por lesão ou suspensão. O certo é que no Gimnasia não vai ser titular de zagueiro e está buscando sair do clube - disse o jornalista argentino Martín De Simone, que cobre o Gimnasia para o Diário Olé. 

Além das ressalvas quanto à saída de bola, destaca-se também a cirurgia realizada no joelho de Benítez no final do ano passado. Com uma ruptura no menisco do joelho esquerdo, o defensor foi operado e ainda trata da lesão. Nestes casos, o tempo de recuperação é estimado em mais ou menos um mês.

O técnico Dorival Júnior, entretanto, aprovou o que viu do futebol de Benítez e deu aval à diretoria santista para intensificar as tratativas com o estafe do jogador. Atualmente, apenas com Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Lucas Veríssimo para o setor, já que David Braz está lesionado, Benítez chegaria para atuar ao lado de Gustavo Henrique.