Roger - Atlético-MG x Ponte Preta

Roger é o vice-artilheiro da Ponte no Brasileiro, com sete gols (Foto: Fotoarena / Dudu Macedo / Agência Lancepress!)

RADAR/LANCE!
05/10/2016
14:20
Campinas (SP)

Na manhã desta quarta-feira, Nino Paraíba e Rhayner, recuperados de lesão, voltaram a treinar com a Ponte Preta no CT do Jardim Eulina. Pela atividade comandada pelo técnico Eduardo Baptista, tudo indica que a Macaca terá quatro mudanças para enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Além de Nino e Rhayner, o treinador contará com os retornos de Reinaldo e Pottker, que estão livres de suspensão. Por outro lado, Calyson segue em tratamento no departamento médico, e João Vitor, com três cartões amarelos, será ausência certa contra a Raposa. 

Com os jogadores que tem disponível, a tendência é que Eduardo Baptista aposte na defesa formada por Nino, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo. No setor ofensivo,  as opções são Wendel, Galhardo, Felipe Azevedo, Pottker e Roger. Abuda também disputa uma vaga na equipe titular. 

Sendo assim, a provável escalação da Ponte diante do Cruzeiro contará com Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Pottker e Roger, que é vice-artilheiro da Ponte, com sete gols marcados. O atacante celebra a boa fase na Macaca: 

- Esse ano tem sido especial e sempre um prêmio individual é benéfico. Atrasou um pouco, mas estou muito feliz por estar brigando nessa artilharia do ano. É uma disputa com grandes nomes e nos coloca na briga. Tem dez rodadas e está bem aberto - disse. 

Sem vencer há três jogos, a Ponte Preta ainda terá quinta e sexta-feira para se ajustar antes de desembarcar na capital mineira. O time de Campinas é o décimo colocado no Brasileirão, com 39 pontos. O Cruzeiro, rival deste sábado, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos.