Elton durante jogo pela Ponte Preta (Foto: Divulgação)

Elton pode retornar à equipe titular da Ponte neste sábado, contra o Cruzeiro  (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
04/10/2016
13:08
Campinas (SP)

Titular da Ponte Preta em 2015 e no Paulistão deste ano, o volante Elton tem chance de voltar aos 11 iniciais da Macaca neste sábado, em duelo diante do Cruzeiro. O atleta concorre ao posto de João Vitor, suspenso, e celebra a oportunidade, bem como o aumento da zona da classificação para a Libertadores de G4 para G6.

- Jogamos na Ponte Preta, então o objetivo a cada jogo é a vitória para chegarmos na melhor posição possível em todos os campeonatos. Independentemente de qual competição iremos nos classificar, temos que ficar na melhor colocação pela grandeza da Ponte. Mas, sem dúvidas, o aumento da zona de classificação para a Libertadores, dá um gás a mais - afirmou.

Elton, que foi capitão no Campeonato Paulista de 2016,  ficou afastado do time durante três meses. Com dores desde o início desta temporada, o volante sofreu um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo.

- Estou pronto e recuperado, venho treinando forte para quando tiver a oportunidade, corresponder. Se for nesse jogo, vou ficar muito feliz, mas respeito qualquer decisão do treinador – afirmou.

Suas chances de atuar entre os titulares no próximo compromisso da Macaca aumentaram, pois o volante titular João Vitor levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-MG na última rodada. Além de Elton, Matheus Jesus, Maycon e Abuda também concorrem pela vaga no meio-campo.


A Ponte Preta visita o Cruzeiro neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro. Atualmente a equipe de Campinas ocupa a décima posição na tabela e está a três pontos do Atlético-PR, que é o último clube na nova zona de classificação para a Libertadores 2017.