Nando Carandina Paysandu

(Foto: Reprodução)

LANCE!
20/03/2018
09:32
Belém do Pará (PA)

O Paysandu começa a sua preparação para os dois principais jogos da temporada. O primeiro, pelas semifinais do Campeonato Paraense, contra o Bragantino, nesta quarta-feira. O segundo, contra o Manaus-AM, pela semifinal da Copa Verde, no dia 28/03. Na última atividade, nesta segunda-feira, desfalques do volante Renato Augusto e do atacante Walter. Destaque do Papão, Nando Carandina comentou sobre a importância dos jogos.

- Vamos ter um adversário difícil pela frente, que fez uma ótima primeira fase, e temos que ter atenção máxima nos dois jogos. É muito importante fazer uma boa partida fora de casa para decidirmos bem diante do nosso torcedor. Serão dois grandes jogos, sem nenhuma dúvida – disse o volante

Nesta segunda-feira, o grupo se reapresentou após o empate por 1 a 1 contra o Paragominas, pela última rodada do Campeonato Paraense, no último domingo. Com este resultado, o Paysandu se classificou em primeiro do grupo A1, com 20 pontos. Autor do único gol do Papão no jogo, Walter ficou fora do último treinamento, por conta de um compromisso profissional em São Paulo com uma emissora de TV, porém já se reintegrou ao elenco.

O volante Renato Augusto, por sua vez, sofreu uma torção no tornozelo direito e ainda é dúvida para o confronto. O jogador está no Paysandu desde o ano passado e já participou de 33 jogos pelo Papão da Curuzu.

A venda de ingresso para as semis do Parazão já foram abertas. O preço é promocional e cada ingresso está com o valor de R$ 30 reais. A expectativa é de casa cheia, tendo em vista que o Bragantino não disputa uma semifinal do Campeonato Estadual desde 1998. Na ocasião, o Tubarão do Caeté foi eliminado pelo Remo e o Paysandu foi o campeão. O volante Nando Carandina também ressaltou a importância desse título.

- Nosso objetivo é conquistar o título estadual neste ano. Temos que focar tudo nisso agora. Vamos em busca deste título. O elenco sabe da importância de terminar esse primeiro semestre com esse troféu – finalizou o volante

Em relação a Copa Verde, o sorteio foi realizado nesta segunda-feira pela CBF. O primeiro duelo vai ser em Belém, no dia 28/03, porém a decisão da vaga será em Manaus, no dia 11/04. Luverdense-MT e Atlético-ES decidem a outra vaga, nas mesmas datas. Os vencedores se enfrentam, em dois jogos, nos dias 25/04 e 16/05.