Copa do Brasil: Fluminense encarou o Paysandu pela última vez em 2015 com Ronaldinho Gaúcho no time

Tricolor bateu a equipe do Pará duas vezes nas oitavas de final e garantiu classificação. Duas vezes melhor do mundo, R10 jogou a partida de ida, mas ficou de fora do duelo de volta

Fluminense x Paysandu - 2015 - Copa do Brasil - Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho teve passagem apagada pelo Fluminense em 2015 (Foto: Úrsula Nery / Agência Ferj)

Escrito por

O Fluminense vai enfrentar o Paysandu na terceira fase da Copa do Brasil, e o adversário paraense traz boas memórias para a equipe tricolor. A última vez que os clubes se enfrentaram foi em 2015, justamente pela competição nacional.

Nas oitavas de final do torneio daquele ano, o Flu venceu o Papão da Curuzu duas vezes, ambas por 2 a 1, e se classificou para as quartas de final. Assim como será neste ano, as equipes fizeram o primeiro jogo no Rio de Janeiro, enquanto o segundo foi em Belém.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023

No jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense saiu na frente com gol de Magno Alves, de cabeça, mas Yago Pikachu - ele mesmo - empatou em uma linda cobrança de falta. Nos acréscimos da partida, porém, Renato acertou lindo chute de fora da área no ângulo e deu a vitória ao Tricolor.

No duelo de volta, uma semana depois, o Fluminense saiu na frente com gol de Cícero, mas Yago Pikachu empatou, desta vez em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Marcos Junior definiu a vitória e selou a classificação.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Saiba quais são as finais de estaduais que vão acontecer pelo Brasil

Paysandu x Fluminense - 2015 - Copa do Brasil
Fluminense foi até a semifinal da Copa do Brasil em 2015 (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

FLUMINENSE DE RONALDINHO

A equipe do Fluminense, à época comandada por Enderson Moreira, contava em seu elenco com ninguém mais ninguém menos do que Ronaldinho Gaúcho. O astro, eleito duas vezes melhor do mundo, foi contratado pelo time de Laranjeiras em julho de 2015, mas sua passagem não foi das melhores.

Ronaldinho ficou no Flu apenas dois meses e deixou o clube com apenas nove partidas disputadas e nenhum gol marcado. No jogo de ida contra o Paysandu, o camisa 10 foi titular, mas acabou poupado do duelo de volta para readquirir a forma física.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter