Marcelo Oliveira - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Marcelo Oliveira sacou Thiago Santos de olho no Santos (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Fellipe Lucena e Thiago Ferri
17/11/2015
08:00
São Paulo (SP)

Até a derrota por 2 a 0 para o Vasco, na rodada passada, Marcelo Oliveira montava o Palmeiras para os jogos do Brasileirão sem pensar nas finais da Copa do Brasil, contra o Santos, nos dias 25/11 e 2/12. O penúltimo treino do retiro em Atibaia, nessa segunda-feira, mostrou que o clube passou a trabalhar de fato de olho no Peixe.

O time ensaiado na atividade teve: Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo (Alecsandro).

Thiago Santos, até então titular do "Verdão do Brasileiro", treinou entre os reservas e deve ficar no banco nesta quarta, contra o Atlético-PR. Ele não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o América-MG na edição deste ano.
A dupla de volantes do coletivo teve Amaral e Matheus Sales. Um dos dois será parceiro de Arouca nos jogos contra o Peixe.

Outra prova de que o foco está na decisão é que Arouca treinou na equipe reserva. Ele acaba de se recuperar de uma lesão muscular que o mantém fora dos jogos há mais de um mês, e a comissão técnica trabalha com cautela máxima para que esteja em perfeitas condições no dia 25 de novembro.
Em relação à derrota para o Vasco, o time que ensaiou nessa segunda teve Matheus Sales na vaga de Egídio, o que fez Zé Roberto se tornar lateral-esquerdo. Gabriel Jesus e Lucas Barrios, titulares, não treinaram. O jovem acaba de voltar da Seleção olímpica e fez atividades à parte, enquanto o camisa 8 está a serviço da seleção paraguaia.

Jesus briga pela vaga que foi de Rafael Marques no treino, enquanto Barrios não poderá jogar. Cristaldo foi utilizado em seu lugar, e Alecsandro foi testado depois.

AS MUDANÇAS

Thiago Santos
Volante foi titular nos últimos cinco jogos pelo Brasileiro e vinha agradando, mas já não deve pegar o Atlético-PR. Ele não pode atuar na Copa do Brasil.

Mais cautela
Contra o Vasco, Marcelo escalou só um volante (Thiago Santos) para dar suporte a dois meias (Zé Roberto e Robinho). O esquema é ofensivo e dificilmente será usado contra o Santos. Em Curitiba,, time deve ter Amaral e Sales como volantes.

Arouca
Camisa 5 está sendo preparado para as finais. Clinicamente, seria possível recuperá-lo a tempo até de enfrentar o Vasco, na rodada passada, mas a comissão técnica toma cuidados para não perdê-lo. Deve ser reserva amanhã.