Arouca corre na Academia de Futebol do Palmeiras (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Arouca está recuperado, mas ficou na equipe reserva nesta tarde (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

LANCE!
16/11/2015
18:40
Atibaia (SP)

Marcelo Oliveira esboçou o time que enfrenta o Atlético-PR em um treino na tarde desta segunda-feira, em Atibaia (SP). O técnico fez mudanças na escalação, e montou a equipe com Matheus Sales no meio de campo, Rafael Marques no lugar de Gabriel Jesus, que não trabalhou com bola, pois se reapresentou da Seleção Olímpica, além de revezar Cristaldo e Alecsandro na frente. Arouca, mesmo recuperado de lesão, ficou entre os reservas.

A escalação titular do Palmeiras para o treino coletivo foi: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Cristaldo. Em um trabalho bastante disputado, o time principal realizou boas jogadas especialmente na sua linha de três meio-campistas, mas pecou nas conclusões. Os reservas começaram o trabalho com: Fábio; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Kelvin, Allione e Mouche; Alecsandro.

Após uma pausa para conversa com seus comandados, Marcelo iniciou a segunda parte da atividade com Alecsandro entre os titulares - o camisa 90 até marcou um gol na movimentação. Ele e Churry disputam a vaga para o jogo contra o Atlético-PR, pois Barrios está com a seleção paraguaia e joga na véspera do duelo com o Furacão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Arouca, fora desde o início de outubro graças ao descolamento do músculo na parte posterior do joelho direito, fez um bom treino. O camisa 5 movimentou-se bem, chegou ao ataque, mas a comissão técnica parece não querer acelerar seu retorno, pensando nas finais da Copa do Brasil.

Victor Ramos, João Paulo, Andrei Girotto e Fellype Gabriel, que estavam trabalhando em outro campo, ainda entraram na equipe reserva. Cleiton Xavier, fora há quase três meses, deu sequência ao seu cronograma especial de atividades e realizou fortalecimento muscular.

O Palmeiras faz um último treino em Atibaia nesta terça-feira, e à tarde segue para Curitiba (PR). Décimo lugar no Brasileirão, o Palmeiras tenta diminuir a distância de seis pontos para o Santos, quarto colocado, e cinco para o São Paulo, quinto na classificação.