Hyoran em treino do Palmeiras

Hyoran fará trabalho especial e está fora da lista do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

LANCE!
03/02/2017
12:12
São Paulo (SP)

Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras, explicou nesta sexta-feira o motivo de ter deixado o meia Hyoran fora da lista de inscritos no Campeonato Paulista. O comandante citou um desequilíbrio muscular, já divulgado no dia anterior, e comparou o trabalho ao qual o jogador será submetido ao que foi feito com o garoto Vitinho, de 18 anos, que está na relação do Estadual.

- O Hyoran chegou treinando bem, mas passou por um período difícil no fim do ano passado, oscilou bastante na questão muscular. Isso foi detectado agora. Ele tem um contrato de quatro anos e decidimos investir em um trabalho um pouco mais forte. É um trabalho muito parecido com o que foi feito com o Vitinho. Muitos acharam que ele ficaria fora, mas em quatro meses ele ficou pronto. Tínhamos de fazer cortes e decidimos deixar o Hyoran fora para focar mais nessa parte física - disse Eduardo Baptista.

O trabalho de fortalecimento muscular rendeu 8kg de massa para Vitinho, que foi um dos destaques da pré-temporada. Hyoran, por sua vez, terminou a temporada passada em recuperação de lesão no joelho, o que também teria colaborado para o déficit físico.

Também ficaram fora da lista o goleiro Daniel Fuzato, que intercala treinos no profissional e jogos do sub-20, o volante Arouca, que ainda precisará de mais 40 dias para se recuperar de uma cirurgia no tornozelo direito, e o também volante Rodrigo. Sem espaço, este último será emprestado nos próximos dias e já nem treina no Palmeiras.

- Foi difícil (fazer a lista). O Rodrigo eu já tinha indicado para alguns times em que trabalhei, a gente estava acompanhando, vinha se destacando, mas a lista tinha de ter 28 - completou Eduardo Baptista.