Eduardo Baptista diz ter apenas uma dúvida para a estreia do Palmeiras

Técnico escalou Willian na atividade de quinta-feira, mas nesta sexta, sem a presença de jornalistas diz ter estudado outra opção. Escolha dependerá de análise do Botafogo-SP

Palmeiras treina no Allianz Parque
Agência Palmeiras

Escrito por

Eduardo Baptista tem boa parte do time do Palmeiras definido para a estreia no Campeonato Paulista, domingo, às 17h, contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque. A única dúvida está no ataque: no treino de quinta, o técnico escalou o time com Willian na frente; nesta sexta, sem a presença de jornalistas, ele diz ter feito outro teste durante a atividade na arena.

- Eu tenho uma dúvida na frente. Testamos uma situação ontem (quinta), hoje demos uma olhada em uma outra situação, então vai depender muito do Botafogo-SP. É uma dúvida só, a equipe está praticamente definida - resumiu o treinador, no fim desta manhã.

A provável escalação tem: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Willian (Alecsandro ou Barrios). De acordo com o técnico, a escolha do centroavante dependerá do estilo de jogo do adversário. Na avaliação de Eduardo, Willian e Erik são os candidatos quando precisar de um time mais rápido; Alecsandro e Barrios são os candidatos quando o Verdão precisar de uma referência.

- Esse primeiro jogo é complicado, porque a gente não teve quase nenhuma informação do Botafogo-SP. Eles fizeram jogos-treinos fechados. Mas a gente tem observadores no interior, conheço jogadores do outro lado, conheço as características. O Moacir (Júnior), que é treinador, estudou comigo, é meu amigo. A gente sabe mais ou menos o pensamento. Neste primeiro jogo é uma colcha de retalhos, a gente tenta passar o máximo de informação para não ser surpreendido - acrescentou.

Moisés e Mina, em fase final de transição física, e Guerra, aguardando a liberação do seu visto de trabalho para ser regularizado, são as ausências nesta rodada. Arouca, em recuperação após uma cirurgia no tornozelo, Rodrigo, negociando sua saída, e Hyoran, que fará um trabalho físico à parte, não foram inscritos para o Estadual.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter