Allianz Parque (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

Allianz Parque vai receber torcedores no jogo da Vila (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

Fellipe Lucena
05/11/2015
11:18
São Paulo (SP)

O palmeirense que não for à Vila Belmiro para o confronto de ida contra o Santos, pela final da Copa do Brasil, no dia 25 de novembro, pode ter a chance de assistir ao jogo nas arquibancadas do Allianz Parque. O Verdão está organizando uma fan fest no anfiteatro da arena, com telão para os torcedores.

O espaço, localizado atrás do gol, pode receber até 12 mil pessoas. A ideia, porém, é liberá-lo para um público entre 5 mil e 10 mil torcedores. A confirmação do evento, que seria coordenado pela Palmeiras Tour, depende do aval da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


A ideia ficou perto de ser executada na final do Paulistão deste ano, também contra o Santos. Na ocasião, o site da Futebol Card chegou a anunciar a venda de ingressos para a festa, que acabou não acontecendo por falta de aval da PM. A justificativa foi de que a corporação deslocaria parte de seu efetivo para a Baixada, dificultando a realização da segurança no Palestra Itália.

Com o veto, o evento aconteceu na Áudio Club, casa de shows na Avenida Francisco Matarazzo. Por R$ 80 (R$ 40 para sócio-torcedor), os palmeirenses assistiram à decisão em cerimônia com a presença do ídolo Evair e show do Tihuana. Caso o Allianz Parque seja vetado mais uma vez, há a possibilidade de a fan fest ocorrer novamente em um local menor.

A WTorre ainda não confirma a reserva da data para a fan fest. Já há conversas sobre a possibilidade, mas em fase preliminar. A negociação avançará na medida em que o clube receber o "sim" de PM e Bombeiros.