Gabriel - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Gabriel está se recuperando de uma lesão no joelho e volta só em 2016 (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
24/11/2015
10:05
São Paulo (SP)

Gabriel era um dos destaques do Palmeiras até sofrer a lesão no joelho esquerdo que o tirou de combate em agosto. Desde então, o Verdão passou por Cruzeiro, Internacional e Fluminense e agora disputará a final da Copa do Brasil. Mesmo à distância, o camisa 18 se disse "arrepiado" com o atual momento, e contou qual será o tom da conversa com seus companheiros antes do confronto desta quarta-feira, com o Santos, na Vila Belmiro.

- Vou dizer para eles não desistirem de nenhuma bola, para jogarem como se fosse a última bola do jogo, porque é uma final. Arrepia mesmo de fora, imagina quem está dentro? É uma responsabilidade grande, mas que o jogador do Palmeiras tem que passar por isso, não pode ser uma barreira. Confio no grupo, na nossa força em casa, estou feliz, vamos dentro dos caras que vamos ser campeões - disse Gabriel, em entrevista à TV Palmeiras.

O meio-campista voltará a jogar apenas no ano que vem, mas assim como já vem fazendo, promete estar junto do grupo durante a preparação para a final. Para o jogador, o ambiente no vestiário e o apoio da torcida serão duas armas importantes para que o Verdão termine 2015 com uma taça.

- Todo mundo que está vivendo isto aqui está muito legal, arrepia de viver este momento. Eu que estou fora, eu fico feliz do grupo estar lá, imagina que está vivendo ali. Para a torcida, a força é muito importante. É uma final, requer da parte psicológica, e a torcida vai lotar nossa casa - completou.