Vagner - Avaí

Goleiro do Avaí, Vagner deve ser anunciado em breve como reforço do Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)

Thiago Ferri
23/11/2015
19:30
São Paulo (SP)

O Palmeiras tem negociações avançadas para fazer de Vagner, do Avaí, o reserva de Fernando Prass em 2016. O goleiro da equipe de Santa Catarina tem acordo encaminhado para chegar no Verdão ao fim da temporada, quando se encerra o seu vínculo com o clube do Sul, atual 17º colocado no Brasileiro.

A informação foi publicada pelo site "GloboEsporte.com" e confirmada pela reportagem do LANCE!. Aos 26 anos, Vagner já havia chamado a atenção no clube quando se destacou no Ituano, campeão paulista de 2014. Na época, porém, o jogador acertou com o Leão da Ressacada, e no fim daquela temporada o Verdão buscou Jailson, então reserva do Ceará.

Além de Prass, dono da posição que renovou recentemente até o fim de 2017, o Palmeiras tem em seu elenco Aranha, que está se recuperando de uma queda de mau jeito em um aquecimento e não deve renovar, Jailson, recém-operado no pé direito e com contrato até o fim de 2016, além de Fábio, atual suplente com a lesão da dupla. O goleiro, que viveu má fase na temporada passada, tem contrato até agosto de 2017.

Embora ainda esteja focado na decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras aos poucos começa a pensar no planejamento de 2016. Além de Vagner, o clube vem negociando com o volante Jean, do Fluminense, e há a expectativa de que o meio-campista seja anunciado ao fim da temporada. Diego Souza, meia do Sport, é mais um atleta na mira para a próxima temporada. O clube, procurado para confirmar a negociação com Vagner, informou que não iria se pronunciar.