Nacional (URU) x Palmeiras

Palmeirenses não fizeram uma boa partida no Centenario (Foto: Leonardo Carreño/ El Observador)

Thiago Ferri
24/01/2016
02:23
Enviado Especial a Montevidéu (URU)

Marcelo Oliveira não gostou da atuação do Palmeiras na final do quadrangular amistoso em Montevidéu (URU). Depois do empate em 0 a 0 com o Nacional (URU) no tempo normal e a derrota nos pênaltis por 4 a 3, o treinador disse que o time poderia ter se apresentado melhor e pecou por estar muito "preso".

- Estamos cumprindo etapas de preparação. Era importante vir aqui e fazer o melhor, e não posso falar que fiquei satisfeito com o jogo, nem os jogadores ficaram. O time estava um pouco preso, principalmente no primeiro tempo. Ainda assim, foi um jogo de muito meio-campo e as melhores chances foram do Palmeiras - analisou o comandante após a partida.

Durante o confronto desse sábado, o Verdão voltou a apresentar dificuldades na saída de bola, mesmo tendo dois volantes com qualidade para tocar a bola (Arouca e Moisés). Para Marcelo Oliveira, a movimentação de seus comandados não foi a ideal. Ainda assim, ele considera que este é um problema que pode ser resolvido durante a semana, até a estreia no Paulista, domingo que vem, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP). 

- Tenho a consciência de que fizemos pouco em relação ao que esperamos, principalmente na dinâmica, mas uma semana de trabalho pode mudar muito e queremos estar com o time mais desenvolto. Temos qualidade e vamos trabalhar para isto - acrescentou.

Para o técnico, o principal do período no Uruguai foi fazer o time disputar desde o início da pré-temporada partidas mais intensas do que seriam jogos-treino na Academia de Futebol, por exemplo.

- Enfrentamos uma escola distinta da nossa, um futebol diferente, clima parecido com o que vamos encontrar na Libertadores e até as penalidades foram proveitosas. Naturalmente os jogadores tinham o sentimento de levar o título, mas o mais importante é o processo de fazer experiência, observar jogadores, alguns importantes ainda estão abaixo e podem render mais, e sabemos que vão render quando todos os estiverem bem - encerrou.