Maikon Leite

Atacante durante treino do Palmeiras, no começo do ano passado no Verdão (Foto: César Greco/Divulgação)

Thiago Ferri
09/01/2016
08:00
São Paulo (SP)

Um dos seis jogadores fora dos planos de Marcelo Oliveira ainda sem futuro definido, Maikon Leite deve jogar na Coreia do Sul em 2016. O contrato do atacante com o Palmeiras venceria em junho, mas foi renovado por mais um ano para que o Verdão o empreste ao Pohang Steelers, da Coreia do Sul.

Maikon ficará na Coreia até dezembro, e o clube terá opção de compra após isto. Aos 27 anos de idade, Maikon Leite foi contratado em 2011, mas nunca correspondeu à expectativa. Desde 2013, o jogador foi emprestado para o Náutico, Atlas (MEX) e Sport, equipe pela qual disputou o último Brasileiro.

Antes do time sul-coreano, o Goiás chegou a fazer uma oferta para Maikon Leite, e o Atlas (MEX) cogitou contratá-lo novamente - agora, Mouche é o jogador na mira dos mexicanos. No Verdão, Maikon disputou 93 partidas e marcou 13 vezes entre 2011 e 2015 - ele chegou a jogar no início do ano passado com o técnico Oswaldo de Oliveira.

O atacante não participa da pré-temporada com o elenco em Itu (SP) e quando sua negociação for confirmada será o 28º jogador liberado pela diretoria palmeirense - o atacante Rodolfo acertou com o Ypiranga-RS. Ainda não têm clube definido: Weldinho (LD), Wellington (Z), Felipe Menezes (M), Diego Souza (M) e Patrick Vieira (M/A).